Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Mauro Mendes viaja para a Europa e Pivetta assume governo de Mato Grosso

Foto: Mayke Toscano | Secom-MT

O governador Mauro Mendes viajou nesta terça-feira, para participar das discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26.

 

Mendes retorna a Mato Grosso no próximo dia oito de novembro. Com isso, o vice-governador, Otaviano Pivetta, assume o comando do Palácio Paiaguás por duas semanas.

 

A comitiva mato-grossense chega em Copenhagen, capital da Dinamarca, na noite desta quarta-feira, onde fica até sábado, dia 30 de outubro.

 

A programação prevê discussões com o governo dinamarquês e investidores sobre o agronegócio de Mato Grosso e o meio ambiente.

 

No dia 30 à noite, o governador vai para Glasgow, na Escócia, onde participa da Conferência do Clima, além de outros eventos sobre o meio ambiente.

 

Na ocasião será assinado um acordo internacional por 197 países com o objetivo de reduzir o impacto da atividade humana no clima.

 

O governador Mauro Mendes viajou acompanhado por uma comitiva com nove pessoas.

 

A primeira-dama Virginia Mendes, os secretários da Casa Civil Mauro Carvalho; de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti; de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e de Fazenda, Rogério Gallo.

 

Além do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, e o deputado Xuxu Dal Molin.

 

Durante a viagem internacional de Russi, a Assembleia Legislativa será presidida pelo deputado Dilmar Dal Bosco.

Sair da versão mobile