Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Sousa vence o ABC e abre vantagem nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022

O Sousa abriu boa vantagem na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Pelo jogo de ida da terceira fase das Eliminatórias da competição, o Dino venceu o ABC por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (27), em duelo disputado no Marizão. 

No segundo confronto, o time paraibano pode até perder por dois gols de diferença para garantir a vaga. Enquanto o Alvinegro potiguar precisa igualar o saldo de gols para levar o confronto para as penalidades ou vencer por quatro gols de vantagem para carimbar a classificação no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de novembro, no Frasqueirão, em Natal. 

+Confira a tabela completa da última fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022!

O jogo

Mandante da partida, o Sousa dominou boa parte dos 45 minutos iniciais do confronto. Na primeira tentativa do Dino, Arthur recebeu dentro da área e bateu rente à trave adversária, aos quatro. Dez minutos depois, a equipe paraibana teve nova oportunidade e dessa vez Adriano não perdoou, após cobrança de escanteio, o camisa 3 apareceu livre e testou bonito para o fundo das redes. 

No embalo do gol, o time da casa foi para cima e anotou o segundo logo na sequência. Aos 17, Keyllo aproveitou um vacilo da defesa do ABC e soltou o pé, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer dentro da meta: 2 a 0. Com mais volume de jogo, o Sousa teve chances de marcar o terceiro com Jó Boy e Arthur. 

Na volta do intervalo, o ABC chegou mais no campo ofensivo, mas não conseguiu criar chances claras para diminuir o prejuízo. Do outro lado, o Dino cadenciou o ritmo do duelo e foi efetivo no ataque para ampliar a vantagem. Aos 32 minutos, João Victor recebeu na esquerda e cruzou para Rodrigo Poty marcar um belo gol de letra e dar números finais à partida: 3 a 0. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Heber Gomes/AGIF

Sair da versão mobile