Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Lucas do Rio Verde imuniza mais de 950 pessoas na repescagem de primeira dose contra a Covid-19

Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio

Pessoas com 18 anos completos ou mais que ainda não tinham se vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 puderam aproveitar esta terça-feira (26) para se imunizarem, no esquema de repescagem.

Ao todo, quase 50 mil doses já foram aplicadas em Lucas do Rio Verde e, agora, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, buscou vacinar os luverdenses que ainda não tinham tomado a primeira dose do imunizante.

A vacinação ocorreu, à noite, no Ginásio do bairro Rio Verde. Inicialmente, 700 fichas estariam disponíveis, devido à quantidade de doses recebidas pelo Governo do Estado. Mas, ontem mesmo, doses extras foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 957 pessoas foram imunizadas.

Para receber o imunizante, o cidadão precisou comparecer ao local munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

“Na primeira vez, eu não tinha com quem deixar os meus filhos. Mas, eu sempre fiquei acompanhando as notícias – pelo site da Prefeitura – para saber quando haveria a repescagem e agora estou aqui muito feliz. Espero que todos tomem a vacina”, declarou a controladora de processos, Bianca Natália.

A recomendação é que, em caso de sintomas gripais, o cidadão adie a vacinação. Caso a pessoa teve Covid-19, deve esperar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

Sair da versão mobile