Ícone do site Hora 1 MT Notícias

PRF recupera carga de agrotóxicos na cidade de Sinop-MT

Foto: Secom PRF MT

No dia de ontem, por volta das 16 horas, uma equipe da PRF abordou um caminhão VW, em uma rua próxima a BR 163. O veículo era conduzido por um homem de 31 anos e estava transportando agrotóxicos.

Após conversa com o motorista e verificação da carga, a equipe entrou em contato com o funcionário de uma grande empresa produtora de defensivos agrícolas para verificar a procedência da carga transportada no caminhão.

O funcionário relatou aos policiais que a empresa para a qual trabalha já havia feito uma comunicação de crime a PRF, na qual informaram o roubo de uma carga de agrotóxicos no dia 26 de setembro deste ano, na cidade de Orlândia-SP.

Depois de verificar a carga, os policiais constataram que o produto transportado no caminhão abordado tratava-se da mesma carga de defensivo roubada no estado de São Paulo.

O condutor alegou ter carregado o veículo no Paraná e ter feito entregas em algumas cidades do estado de Mato Grosso. Disse ainda não ter ciência da origem ilícita do produto e que estava apenas fazendo as entregas. Em tese, ele estava na flagrância do crime de receptação.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Sinop-MT para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile