Servidores da Sedec aprendem a manusear novo sistema de gestão documental do Estado

0
48
- Foto por: Sedec-MT

Cento e dez servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT) participaram do treinamento online para utilização do Sistema Integrado da Gestão Administrativa Documental (Sigadoc), nesta quinta-feira (27.10).

O treinamento faz parte do cronograma estabelecido pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e tem como objetivo capacitar os funcionários do Poder Executivo para utilização do novo sistema.

O Sigadoc prevê a criação, assinatura e tramitação de documentos digitais, substituindo o processo físico pelo eletrônico. Entre os benefícios do novo sistema estão economia, sustentabilidade ambiental, agilidade, eficiência e transparência do serviço público estadual.

Segundo a gestora da Unidade Setorial de Controle Interno da Sedec, Jackeline Slaviero, o Sigadoc facilitará a tramitação de documentos nos órgãos do Governo. “É uma inovação que representa facilidade, celeridade e muita economia para o Estado”, cita.

A CGE fará um treinamento aberto, na sexta-feira (29.10), das 8h às 12h, no qual poderão participar servidores de qualquer órgão ou entidade estadual que não fizeram o treinamento nas datas específicas.

O novo sistema tem previsão de ser totalmente estabelecido até o início de 2022.

Fonte: Leticia Pereira Sedec-MT
Crédito de imagem: – Foto por: Sedec-MT