Inauguração do Shopping Sinop marca conquista para o desenvolvimento de Sinop

0
69

O prefeito Roberto Dorner acompanhou na manhã dessa quinta-feira (28), a solenidade de inauguração do Shopping Sinop. O empreendimento, que crava na história de Sinop um novo capítulo de sucesso, representa a pujança do município e vai atender clientes de aproximadamente 30 cidades nos estados de Mato Grosso e Pará. São mais de 100 lojas, de diversos seguimentos, entre varejo e alimentação.

Além do prefeito e da primeira dama Scheila Pedroso, também participaram da solenidade representantes das empresas investidoras Empreendi S/A, AD Shopping, Grupo Sinop, Campos Imobiliária e Fazendas Cunhatay. Foram investidos aproximadamente R$300 milhões. O shopping é o 1º nesse porte num raio de 500km.

O prefeito Roberto Dorner parabenizou pelo empreendimento e afirmou que foi preciso coragem para fazer esse empreendimento grandioso para Sinop. “Tenho que agradecer esses investidores pela coragem de construir um shopping desse porte aqui em Sinop. Quero dizer aos senhores, que Sinop está comportando investimentos de qualquer seguimento. Estamos falando de uma região metropolitana. Fico feliz, porque justamente enquanto estou prefeito, pude vivenciar essa obra, que vai beneficiar Sinop e toda a região”, destacou o gestor.

Roberto Martins, diretor do empreendimento parabenizou o prefeito Roberto Dorner pela atuação e colaboração para a inauguração do empreendimento. “O prefeito realmente se dedicou e ajudou a gente um monte pra que a gente pudesse estar inaugurando aqui. Foi pessoalmente em Cuiabá solicitar a Sema a vistoria e licença de operação. Ter um prefeito com essa disposição é realmente muito bacana. Parabéns, isso faz a diferença pra cidade”, destacou.

O presidente da AD, Helcio Povoa, destacou a conquista para Sinop. “Estamos oferecendo a Sinop e região um shopping maravilhoso, digno de grandes cidades do Brasil. Tenho muita satisfação em participar desse momento, porque aqui é um Brasil que dá certo, que gera emprego, que faz. Foi uma escolha muito feliz em fazer o shopping em Sinop, que ratifica ainda mais com esse empreendimento, a sua importância regional”, pontuou.

O projeto começou a ser idealizado há 10 anos e enfrentou desafios até sua concretização, principalmente com a pandemia que assolou o mundo desde 2020. O empreendimento tem uma área de 22.750 m² de lojas, com 1.405 vagas de estacionamento.  A unidade possui 7 lojas âncoras, 3 semi-âncoras, 5 megalojas, 117 lojas satélites, 20 restaurantes e fast food, 4 salas de cinema e 6 serviços.

O empreendimento está construído na Avenida Alexandre Ferronatto, próximo da BR-163 e do centro da cidade.