Setasc está entre as instituições do Estado que atenderam 100% das recomendações da CGE

0
55
Setasc - MT - Foto por: Da Assessoria

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) está entre as instituições do Governo de Mato Grosso que alcançaram 100% de aderência nas recomendações da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) no primeiro semestre de 2021. Das 102 ações idealizadas pela Setasc, 86,27% já foram concluídas e 13,73% estão em implementação.

A responsável pela Pasta, Rosamaria Carvalho, destaca o comprometimento da gestão para cumprir com todas as recomendações propostas. “Isso reflete na responsabilidade e na importância da transparência do nosso trabalho. Esse acompanhamento é essencial para evitar erros e falhas”, disse.

Para o secretário-controlador geral do Estado, auditor Emerson Hideki Hayashida, a aderência às recomendações significa maior robustez e eficácia dos controles. “Sinaliza também maior grau de envolvimento dos vários atores que atuam na instituição na busca efetiva de soluções para as impropriedades evidenciadas nos trabalhos de auditoria”.

Outros três órgãos, além da Setasc, também alcançaram 100% de aderência: Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), MT Participações e Projetos S.A (MT Par) e Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Na média geral, considerando todas as instituições o índice global de adesão nível foi de 65,13%, nível considerado aprimorado pelas normas técnicas de auditoria interna.

Providências

Os planos de providências devem ser formulados pelos órgãos e entidades estaduais, sob a coordenação das Unidades Setoriais de Controle Interno (Unisecis), no prazo de até 30 dias após o recebimento dos relatórios de auditoria e de controle preventivo elaborados pela CGE.

Os planos devem conter ações, prazos, setores e servidores responsáveis pela implementação. Quando da implementação dos planos de providências, a CGE monitora a execução das ações por meio de testes e avaliações nos registros e nas evidências apresentadas pelas secretarias.

Fonte: Vívian Lessa Setasc-MT
Crédito de imagem: Setasc – MT – Foto por: Da Assessoria