Trabalho desempenhado pela Central de Videomonitoramento resulta em recuperação de veículos

0
64
Foto: Ascom Prefeitura/arquivo

A Guarda Municipal recuperou mais um veículo com apoio da Central de Videomonitoramento. A ação é resultado do trabalho de intensificação desempenhado pelos agentes da unidade.

A partir de um alerta emitido pelo próprio sistema das câmeras, nesta terça-feira (27), uma motocicleta Honda NXR Bross azul passou a ser monitorada pelos guardas municipais na central. Com apoio dos agentes motorizados, os profissionais conseguiram revistar o condutor e conduzir à Polícia Judiciária Civil.

Na central existem mais de 50 câmeras em funcionamento. Dessas, 25 são do tipo Speed Dome, sendo manuseadas pelos operadores.

Os agentes da unidade iniciaram um trabalho utilizando dessa tecnologia, verificando, de maneira aleatória, veículos estacionados ou em movimento pelas ruas e avenidas da cidade. Essa ação tem como único objetivo identificar automotores com registros de roubo ou furto em todo o território nacional.

O trabalho desempenhado pelos agentes já apresenta resultados. Com esse registro, já são dois veículos recuperados com apoio das câmeras Speed Dome.

Outras 20 câmeras são do tipo OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres). Com essa tecnologia, o próprio sistema faz a leitura das placas dos veículos e emite um alerta caso exista alguma irregularidade.