Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Curso de Confecção do Vestuário Básico Feminino envolve participantes no mundo da costura

Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Mais um curso de sucesso deu oportunidade para que 12 mulheres inscritas aprendessem a arte de costurar peças de roupas. A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, Sindicato Rural e Senar-MT realizaram o ‘Curso de Confecção do Vestuário Básico Feminino’.

“Nós estamos bem felizes com essas parcerias desde o começo do ano, onde conseguimos realizar alguns cursos, como este, que dão a chance a elas de serem mais independentes com os afazeres domésticos e oportunidade de transformar em profissão,”, entusiasma a secretária adjunta de Assistência Social, Débora Carneiro.

A instrutora do Senar-MT, Rosely Dutra detalha o que foi ensinado em cinco dias de curso.
“Elas aprenderam como tirar a medida da forma correta, aplicar essa medida no molde e como posicioná-las, cortar uma saia, blusa com modelos diferentes. Elas sairão do curso com uma metodologia de ensino básica na qual elas podem praticar e dar continuidade se tornar futuras profissionais na área”, relata a instrutora.

Diocélia Ferreira Costa começou a costurar recentemente e viu no curso o plus que precisava para melhorar na profissão. “Aprendi técnicas que vão melhorar bastante meu desempenho. Pretendo dar continuidade em casa e pôr em prática, pois só assim vem melhores resultados”, explica Diocélia.

O curso foi realizado de 25 a 29 de outubro (segunda a sexta), com carga horária de 40 horas, na Casa dos Conselhos em Lucas do Rio Verde.

Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos

Sair da versão mobile