Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Guarda Patrimonial celebra mais de 20 anos de história

Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Guarda de Patrimônio de Lucas do Rio Verde comemora no mês de outubro 22 anos de criação. Para celebrar a data, a Secretaria de Segurança e Trânsito realizou um café da manhã com os servidores nesta quinta-feira (28).

Criada no mesmo período da Guarda Municipal, a Guarda de Patrimônio atua no zelo e na preservação de escolas, unidades de saúde, pátio de obras, Paço Municipal, e outros prédios públicos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Com 22 anos de guarda patrimonial, Elmino José da Silva, é uma das figuras mais conhecidas no Paço Municipal. Ele conta que, apesar da responsabilidade, o trabalho gera a ele muita alegria. “Apesar de parecer ser um trabalho tranquilo, nós temos aqui uma responsabilidade muito grande. Independente disso, eu esse é o trabalho que nós prestamos com muito carinho e amor”.

Os agentes, além da responsabilidade de cuidar do bem público, estão geralmente na entrada desses espaços, recepcionando os servidores e população em geral.

“Aqui no Paço nós também direcionamos as pessoas para as secretarias e gabinete. É muito bom receber essas pessoas, ajudar no dia a dia, mesmo com esse gesto tão simples”, disse Elminio.

Durante a celebração, realizada com todos os servidores da Secretaria de Segurança e Trânsito, o secretário da pasta, Paulo Nunes, parabenizou os agentes. “O guarda patrimonial tem uma função essencial para a nossa cidade. Então, nesse momento, quero parabenizá-los pelo compromisso, pela lealdade que eles têm com a sociedade”.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior

Sair da versão mobile