Botafogo bate o CRB e assume a vice-liderança da Série B; Vila Nova vence o Remo

0
118

Mais dois jogos movimentaram a 29ª rodada da Série B, no horário das 19h desta sexta-feira (8). No fim, vitória dos mandantes. No Nilton Santos, o Botafogo venceu confronto direto diante do CRB por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição. Enquanto, em Goiânia, o Vila Nova bateu o Remo por 1 a 0. 

+Confira a tabela da Série B!

Botafogo 2 x 0 CRB

No famoso jogo de seis pontos, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado, mas com poucas chances claras de gol. Antes dos 30 minutos, apenas Alisson Farias tentou para o CRB, enquanto Warley criou boa oportunidade para o Botafogo, mas Jonathan não chegou inteiro no cruzamento e mandou para fora.

Já na marca dos 32, o Galo passou a jogar com um a menos, após expulsão de Caetano. Em vantagem numérica, o time da casa achou os espaços e, aos 44, Chay colocou a bola na área, a zaga adversária não conseguiu afastar o perigo e Marco Antônio apareceu livre para completar para o fundo das redes.

Com o placar favorável e com um a mais, o Botafogo controlou o jogo na etapa final e teve chances de ampliar com Chay, aos 15, e em contra-ataque finalizado por Rafael Navarro. A primeira tentativa foi para fora e a segundo esbarrou no goleiro do Galo. Mas, foi já no apagar das luzes, que Carlinhos aproveitou mais um contra-ataque alvinegro e fechou a conta no Nilton Santos: 2 a 0. 

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos e pulou para segunda colocação. Já CRB aparece na quinta posição, com 48 pontos.

Vila Nova 1 x 0 Remo 

Vila Nova venceu o Remo em casa pela 29ª rodada da Série B

Vila Nova venceu o Remo em casa pela 29ª rodada da Série B
Créditos: Heber Gomes/AGIF


Mandante da partida, o Vila Nova foi para cima nos primeiros minutos de jogo. Clayton, aos oito, apareceu dentro da área e chutou forte para boa defesa de Thiago Coelho. Quatro minutos depois, Alesson foi quem teve a chance para o Colorado, o camisa 11 recebeu ótimo passe de Arthur Rezende, saiu em velocidade e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Nos minutos seguintes, o Remo passou a ter o controle da posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo ao ataque. Já na marca dos 42, o Tigre perdeu Bruno Collaço, que recebeu o cartão vermelho. Em vantagem no campo, os visitantes quase empataram a partida com Rafael Jansen, aos 44. 

Depois do intervalo, o Remo aumentou o volume de jogo no setor ofensivo. Felipe Gedoz parou em Georgemy. Enquanto Matheus Oliveira e Neto Pessoa mandaram para fora. Aos 25, Neto apareceu de novo para os visitantes e mais uma vez o goleiro colorado evitou o gol remista. 

Pelo lado do Vila Nova, Alesson por pouco não marcou mais um. Na resposta rápida, o Leão voltou a assustar com Victor Andrade. Nos acréscimos, cada equipe ainda teve mais uma oportunidade: Victor Andrade tentou mais uma para os visitantes e Pedro Bambu levou perigo para o Vila. Nas duas tentativas, os goleiros evitaram os gols. No fim, melhor para o time da casa, que saiu de campo com mais três pontos na conta. 

O triunfo em casa deixa o Vila Nova com 37 pontos e na 12ª posição. Enquanto Remo ocupa o décimo lugar, com 38 pontos. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF