Mais duas partidas deram sequência nesta quinta-feira (28) aos duelos da 32ª rodada da Série B. Em Belo Horizonte, no Independência, o Remo venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Já em Pelotas (RS), no Bento Freitas, Brasil-RS e Náutico fizeram duelo de cinco gols, com triunfo de 3 a 2 para o Xavante.
+Veja a tabela de classificação da Série B
Cruzeiro 1 x 3 Remo
Duelo equilibrado e com dois gols no primeiro tempo em Belo Horizonte, no Independência. O Leão pulou na frente. Na marca dos 39, após cobrança de escanteio, Lucas Siqueira ganhou a dividida pelo alto, a bola sobrou para Anderson Uchô, que pegou de primeira e acertou o canto esquerdo de Fábio. Lindo gol no Independência.
Mas a Raposa não demorou a responder. Na marca dos 45, Giovanni cobrou falta na área, a bola cruzou toda a área do Remo e chegou para Vitor, que cabeceou para trás e Eduardo conseguiu pegar de primeira para deixar tudo igual.
O duelo parecia que terminaria igual, só que o Remo tratou de mudar o rumo da partida nos minutos finais. Aos 42, Lucas Siqueira tocou para Jefferson na área, que dominou e chutou rasteiro para fazer o segundo do Leão.
Na sequência, aos 47, Ronald recebeu pela esquerda, invadiu a área e soltou a bomba no cantinho de Fábio para garantir o terceiro gol do Remo no jogo. A vitória deixa o Remo na 11º colocação, agora com 41 pontos. A Raposa está logo atrás, em 13º, com 39.
Brasil-RS 3 x 2 Náutico
Foi um gol para cada lago na etapa inicial em Pelotas (RS), no Bento Freitas. E o primeiro foi um golaço. Logo aos quatro minutos, Renatinho cobrou escanteio e mandou direto para as redes. Gol olímpico no Bento Freitas.
Em busca do empate, o Náutico igualou aos 27 minutos. E também foi um belo gol. Caio Dantas dominou e ajeitou para Vinícius, que da entrada da área chutou e acertou o ângulo do goleiro Marcelo.
O Xavante voltou a ficar em vantagem no segundo tempo. Na marca dos 15, Rhaldney tocou com a mão na bola dentro da área. Renatinho foi para a cobrança do pênalti, deslocou o goleiro Anderson e fez seu segundo gol na partida.
Só que o Timbu demonstrou força, e empatou de novo. Quando o relógio marcava 41 minutos, Matheus Carvalho desviou de cabeça bola que veio de escanteio, Júnior Tavares apareceu e, de primeira, completou para as redes.
Quando o resultado parecia msmo ser o empate, o Brasil conseguiu o gol da vitória. Aos 47, após cobrança de escanteio, Leandro Camilo foi lá no alto para, de cabeça, completar para dar a vitória ao Xavante. Mesmo com o triunfo, o Brasil-RS segue na 20ª posição da tabela, agora com 23 pontos. O Náutico é o nono, com 45.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino