Com grandes defesas, Marcos Felipe tornou-se peça imprescindível para a vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR por 1 a 0 no último domingo, em Curitiba. A atuação de gala rendeu ao goleiro o prêmio de melhor jogador em campo e um lugar na seleção da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em grande fase, o camisa 1 do Tricolor comemorou a boa atuação e já vislumbra uma nova sequência positiva que permita ao time escalar posições na tabela de classificação da competição para, no fim, alcançar o objetivo traçado: uma vaga na próxima Libertadores.
“A gente sabe que todos os jogadores pensam em ter regularidade e a gente está sempre buscando isso. Essa vitória foi muito importante para a sequência do campeonato, para nossos objetivos. E assim vamos todos os jogos, lutando para conquistar aquilo para que trabalhamos o ano inteiro e para dar alegria ao torcedor, que merece. Queremos fechar bem o ano e essas vitórias são muito importantes” disse o goleiro, que fez seis defesas, sendo quatro em chutes dentro da área e duas em bolas difíceis na vitória tricolor, segundo dados do SofaScore.
Com a grande atuação de Marcos Felipe, o Fluminense chegou ao segundo jogo consecutivo sem ter sua meta vazada. Para o goleiro, isso é fruto do trabalho árduo desenvolvido no dia a dia do time no CT Carlos Castilho. O camisa 1 fez questão de dividir os méritos com todo o grupo, começando pela defesa, passando pelo meio e chegando ao ataque.
“Todo treino a gente ajusta o que precisa ser ajustado, a gente vê vídeos, tem as análises. A comunicação e o entrosamento do setor são importantes. Não só o sistema defensivo, pois esse é um trabalho que começa lá no ataque. E todo mundo tem se portado muito bem dentro dos jogos”.
Leia mais: Marcos Felipe e David Braz entram na seleção da 27ª rodada do Brasileiro
E se no Fluminense os atacantes têm sua importância no sistema defensivo, o inverso também se aplica. Desde lá de trás, a construção das jogadas da equipe funciona como um mecanismo de colaboração de todos. Nos treinos, segundo Marcos Felipe, o técnico Marcão tem destacado a importância da participação do próprio goleiro e dos zagueiros na armação do time. Foi o que aconteceu no lance do gol que deu ao Fluminense a vitória sobre o Athletico, domingo, quando David Braz se lançou à frente para iniciar a trama que terminou no cruzamento de Samuel Xavier e o gol contra.
Leia mais: Informações sobre ingressos para Fluminense x Flamengo
“O Marcão tem dado ênfase nessa construção, na saída de bola, pois é muito importante quebrar a primeira linha do adversário. E graças a Deus e ao trabalho desenvolvido isso tem acontecido para concluir essa boa saída de bola em gols. E que a gente possa melhorar a cada partida”.
Passada a vitória na Arena da Baixada, o Fluminense olha para frente e já enxerga um importante desafio no horizonte. No sábado, às 19h, o Tricolor tem o Fla-Flu 435 no Maracanã. Marcos Felipe garantiu que o Time de Guerreiros chegará preparado para o clássico e disse que o apoio da torcida pode fazer a diferença a favor do Tricolor.
“Todo jogo é importante, mas quando se trata de clássico a gente sabe que é diferente, que tem a rivalidade, tem uma pressão maior também. Nós vamos entrar concentrados e respeitando o adversário. A gente sabe da qualidade que eles têm, mas vamos tentar propor jogo também, colocar nossa qualidade em campo, a construção ofensiva e tudo aquilo que a gente vem trabalhando durante a semana para sair com o resultado positivo. A torcida é nosso 12º jogador, e ela estar lá com a gente nos apoiando vai ser muito importante”, concluiu.
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC