Ícone do site Hora 1 MT Notícias

OPERAÇÃO MAGNAVITTA | 99 porções de maconha apreendidas e quatro pessoas detidas por tráfico, além de dois presos na Lei Seca

Foto: Pol Militar LRV MT

As forças de segurança de Lucas do Rio Verde, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, com o apoio de militares da Rotam de Cuiabá e do Batalhão de Trânsito de Tapurah, deram início a Operação Magnavitta.

 

Segundo o Comandante da PM em Lucas, Ten Cel Sechi, o objetivo da operação é inibir o cometimento dos principais crimes ocorridos no município como roubo, furto, tráfico, Maria da Penha, dentre outros nos próximos dias, e assim aumentar a sensação de segurança da população.

 

Durante a operação duas situações de Lei Seca foram registradas. A primeira às 20h30, quando durante uma blitz realizada no Centro da cidade, os agentes de segurança se depararam com o condutor de uma moto Honda Bros de cor preta, com sinais claros de embriagues alcoólica, pois na hora da abordagem ele estava com forte odor etílico e olhos avermelhados. Ele fez o teste do bafômetro que apontou 0,56mg/l de álcool de ar expelido de seus pulmões. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia.

 

A outra situação ocorreu no Bairro Téssele Júnior, às 23h55, onde em rondas pela localidade os policiais avistaram quando o condutor de um GM Celta de vermelha, surgiu de forma repentina e ultrapassou as viaturas em alta velocidade. Ele foi abordado e também estava com fortes sinais de embriaguez (olhos vermelhos, forte cheiro de álcool, palavreado confuso e no teste de bafômetro foi constatado 0,43mg/l. O motorista que não possui CNH foi detido e levado para a delegacia onde também responderá em crime na Lei Seca.

 

Já por volta das 23h, uma guarnição da Rotam fez a condução de quatro suspeitos de formação de quadrilha no Bairro Jaime Seiti Fujii, onde também foi identificado o crime de corrupção de menores.

 

Com eles, foram apreendidas 99 porções de maconha, celulares e certa quantia em dinheiro. Tudo foi encaminhado para a delegacia juntamente com os suspeitos detidos.

Sair da versão mobile