Com o objetivo de encontrar uma solução para os imóveis instalados na região do Recanto dos Macucos e do Setor 13, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou uma reunião com representantes do Judiciário e Ministério Público, na manhã desta segunda-feira (18). Acompanhada do prefeito Miguel Vaz, na sequência, a comitiva seguiu para conhecer presencialmente os problemas da localidade.
Atualmente, a região sofre com a ocupação irregular, o que resulta em uma série de outros fatores, como problemas ambientais, imóveis instalados à margem do Rio Verde, entre outras situações que oferecem risco aos moradores.
Uma das alternativas propostas é a Regularização Fundiária Urbana (REURB), apresentada pelo Município. Com a REURB, a Prefeitura poderia atuar na região com serviços públicos, além de sanar outros problemas existentes na localidade.
Miguel Vaz, prefeito de Lucas do Rio Verde, destaca a necessidade de realizar os estudos para regularização dos imóveis, possibilitando que os serviços públicos, como o transporte escolar e outros, cheguem às famílias que lá residem. “O objetivo da visita foi verificar a atual situação do Macucos e do Setor 13 porque existe o interesse do poder público, dentro da legalidade, em fazer melhorias naquela região. Importante a presença do MP e do Judiciário, já que ali existe uma Ação Civil Pública. Agora, pretendemos fazer um estudo, considerando as questões ambientais, para dar os próximos passos”.
Também participaram da visita a procuradora do município, Derlise Marchiori, o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o promotor de Justiça, Leonardo Moraes, a juíza Alethéa Assunção, além das equipes de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura.
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior