São Paulo volta a vencer o Atlético-MG e vai à final da Copa do Brasil Sub-17

0
95

São Paulo voltou a vencer o Atlético-MG e confirmou vaga na final da Copa do Brasil Sub-17

São Paulo voltou a vencer o Atlético-MG e confirmou vaga na final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo é o segundo finalista da Copa do Brasil Sub-17! Na tarde desta terça-feira (19), o Tricolor voltou a vencer o Atlético-MG, dessa vez por 3 a 1, no CT Marcelo Portugal, em Cotia (SP), e avançou para a grande decisão da competição de base. No primeiro jogo da semifinal, a equipe paulista já havia vencido por 1 a 0.

Campeão das edições de 2013 e 2020, o São Paulo vai disputar o título diante do Flamengo, que eliminou o Palmeiras na outra semi.

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

O São Paulo começou pressionando e abriu dois gols de vantagem com apenas 11 minutos de jogo. Aos oito, Alves arriscou de fora da área e viu a bola desviar na zaga e entrar no cantinho do goleiro Diego Fernandes. Depois, Kaiky Carvalho cruzou rasteiro para a área, onde Caio pegou de primeira para ampliar. O Tricolor seguiu ofensivo, mas o Atlético-MG logo passou a equilibrar as ações e também partiu para o ataque. Após duas chegadas perigosas, o Galo descontou na marca dos 19, quando Isaac recebeu dentro da área e finalizou para boa defesa de Leandro. Mas, no rebote, Cadu não deixou passar e diminuiu: 2 a 1. Cinco minutos depois, Yan cobrou falta com muita categoria e exigiu grande intervenção do defensor são-paulino, que ainda evitou o empate ao pegar cabeçada de Isaac logo depois. A disputa seguiu equilibrada entre as equipes, que não alteraram mais o marcador até a saída para o intervalo.

O segundo tempo começou parecido com a etapa inicial. O São Paulo pressionou mais e balançou as redes aos 11 minutos. Após boa jogada individual pela direita, Newerthon cruzou para Caio, que tentou o cabeceio e foi cortado. Na sobra, Kauê Canela tocou de bico para completar e fazer o terceiro. Segurando a pressão dos donos da casa, o Galo até tentou encontrar espaço para descontar, levando mais perigo em jogadas de bola parada, mas não conseguiu mudar o cenário a seu favor até o apito final.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Paulo Paiva/AGIF