Série D: Atlético-CE e Campinense-PB empatam no jogo de ida da semifinal

0
117

Atlético-CE e Campinense-PB empataram no primeiro jogo da semifinal da Série D

Atlético-CE e Campinense-PB empataram no primeiro jogo da semifinal da Série D
Créditos: Reprodução/Twitter @FCAtleticoce

Começou a fase semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro! Na tarde deste sábado, Atlético Cearense-CE e Campinense-PB fizeram um jogo equilibrado no Estádio Domingão, em Horizonte (CE), e empataram em 1 a 1.

Com tudo igual, quem vencer o jogo da volta avança para a grande final da competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Águia e Raposa voltam a se enfrentar no próximo sábado (30), em Campina Grande.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

O jogo

O equilíbrio dominou o primeiro tempo do confronto no Domingão. Atlético Cearense e Campinense se lançaram ao ataque em busca do gol e criaram boas chances de balançar as redes. Do lado da Águia, uma das chances foi com Erick Pulga, que soltou uma bomba para boa defesa de Mauro Iguatu. Em outra chegada, Dudu Itapajé roubou a bola de Filipe Ramon, cruzou para a área e Erick Pulga, por muito pouco, não concluiu para o gol. Pelo Raposa, o primeiro perigo foi quando Matheus Régis recebeu de Juliano, invadiu a área pela direita e finalizou bem, mas Carlão espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcelinho mandou no primeiro pau, Italo desviou para trás, e Waldson apareceu para fazer o corte providencial. Em outra oportunidade, Matheus Régis avançou pela esquerda, se livrou da marcação e tirou tinta da trave dos donos da casa. Já aos 40 minutos, Carlão defendeu o chute de Marcelinho e manteve o placar inalterado.

 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu movimentado e com os dois times querendo inaugurar o placar. Logo aos cinco minutos, o Atlético saiu na frente. Alisson Henrique entrou na área pela esquerda e cruzou para trás, onde Dudu Itapajé apareceu livre para bater de canhota: 1 a 0. O Campinense empatou na marca dos 20, quando Vitinho aproveitou sobra dentro da grande área, dominou e finalizou para o gol: 1 a 1. Aos 28, os donos da casa ainda tiveram nova chance de ficar na frente em cobrança de pênalti, mas Dudu Itapajé foi parado na defesa de Mauro Iguatu. As equipes seguiram com a postura ofensiva, mas o empate prevaleceu até o apito final.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: R.Pierre/AGIF