Corrida Outubro Rosa marca terceira etapa do Circuito Municipal Quatro Estações

0
64
Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

A terceira etapa do Circuito Quatro Estações foi realizada na manhã deste domingo (31) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Secretaria de Esporte e Lazer, Programa Viva Lucas e parceiros. A prevenção do câncer de mama, tratada na campanha nacional do Outubro Rosa, foi tema do evento esportivo.

Segundo a organização, mais de 140 atletas completaram a linha de chegada e conquistaram a terceira das quatro medalhas que compõe a mandala do circuito.

Ao todo, foram 5 km de corrida ou caminhada, em um circuito desafiador, com largada e chegada em um dos pontos turísticos de Lucas do Rio Verde, o Lago Harri Müller. O responsável pelo melhor tempo da competição (geral), Ózeias Rodrigues, completou o trajeto em 16’28’’.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, o atletismo é mais uma modalidade que recebeu uma atenção especial esse ano por parte da Prefeitura. “A corrida de rua é algo que a gente tem trabalhado desde o inicio da gestão, lá em janeiro. A proposta inicial, como o nome já diz, era realizar cada etapa em determinada estação do ano. Por conta da pandemia, com os eventos esportivos suspensos, isso não foi possível naquele momento, mas estamos retomando esses eventos e até o final do ano realizaremos a última etapa da corrida”.

O prefeito em exercício de Lucas do Rio Verde, Marcio Pandolfi, esteve no local e entregou as medalhas aos melhores colocados. “É muito importante essa retomada do esporte, isso graça ao nosso avanço na imunização dos luverdenses, e o esporte representa saúde. Fico feliz em ver um evento desse, muito bem organizado, nesse ponto turístico tão bonito”.

Marcio ainda destacou sobre a importância do tema tratado nessa etapa da corrida. “Deixo aqui um recado que, apesar de ter terminado o mês de outubro, nossas unidades de saúde continuam de portas abertas, com serviços e profissionais que podem ajudar na detecção do câncer de mama”.

A última etapa do Circuito Municipal Quatro Estações será realizada até dezembro, ainda sem data definida pela organização.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior