Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Novembro Azul é destaque das ações da Saúde neste mês

Com o objetivo de estimular os homens a cuidarem mais da saúde, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à campanha Novembro Azul e preparou uma programação especial durante todo o mês. As ações serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde.

“O Novembro Azul é para lembrar dos cuidados com a saúde do homem, com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, avaliações do calendário vacinal, orientações de prevenção e promoção à saúde, solicitações de exames de rotina (conforme avaliação do estado clínico), entre outras ações”, explicou o coordenador de Atenção Básica do município, Alex Brito.

Para facilitar o acesso aos exames, os PSFs prepararam para esse mês ações especiais. Entre as atividades estão testes rápidos, vacinas e orientações preventivas diversas.

Novembro Azul
Novembro Azul é um o movimento popular internacionalmente conhecido pelas ações relacionadas à promoção da saúde do homem. O movimento promove palestras, mutirões de exames, distribuição de material informativo e orientações. Todas com o objetivo de alertar e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças, tratamento, reabilitação e apoio psicossocial, bem como ressaltar a relevância dos exames especializados, principalmente para os homens com mais de 45 anos.

Sair da versão mobile