Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Efeito afastamento – Stopa se reúne com Pivetta por obras em Cuiabá

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), deve se reunir com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) na próxima quinta-feira (4) para dar encaminhamento em projetos para a Capital. O encontro dará sequência a uma agenda iniciada entre os dois na sexta-feira (29).

Pivetta, que se licenciou do cargo por quatro dias, deve reassumir o comando do Governo do Estado na quarta-feira (3) e permanecer até o retorno do governador Mauro Mendes (DEM), que está em viagem na Europa, participando da COP 26.

A reunião entre Pivetta e Stopa marca o que parece ser o início de uma nova fase no relacionamento entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado. Foi o primeiro encontro entre líderes do Palácio Alencastro com o Paiaguás desde as eleições de 2020.

“Tivemos uma boa conversa e a intenção do Governo é ajudar Cuiabá a resolver os seus problemas estruturais. Ele me falou que tem uns projetos de asfaltamento de alguns bairros e combinamos dele trazer na quinta-feira para darmos os encaminhamentos”, afirmou Pivetta.

 

A aproximação ocorreu após o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo, alvo de uma operação que apura suposto esquema na Secretaria de Saúde da Capital, com acordo para acomodação de indicados políticos em troca de apoio na Câmara Municipal.

 

A rivalidade entre Emanuel e o governador Mauro Mendes (DEM) é de conhecimento público e teve início em 2017, após o “escândalo do paletó” vir à tona. A situação, porém, piorou durante a pandemia da Covid-19, inclusive com troca de farpas e acusações entre os dois.

Segundo Pivetta, o Estado sempre teve a intenção de manter parceria com todos os 141 municípios e Stopa demonstrou vontade de iniciar um novo capítulo junto ao Governo.

“Vinte por cento da população mato-grossense mora em Cuiabá. O Stopa veio aqui me procurar para falar desses temas, aceitei o desafio e vamos dar os encaminhamentos, começar as articulações para fazer o que tem que ser feito”, completou.

 

Por MídiaNews

Sair da versão mobile