Com retomada dos treinos, Cuiabá Arsenal faz recrutamento de novos atletas

0
62
Foto: Assessoria

Depois do último jogo disputado em novembro de 2019, o Cuiabá Arsenal volta aos treinos oficiais após quase dois anos parado. O retorno vem acompanhado do recrutamento de novos atletas que queiram fazer parte da equipe de futebol americano da capital. Os interessados têm até o final de novembro para se inscrever, basta acessar o link na BIO do time no Instagram (cuiabaarsenal).

Por enquanto, os treinos ocorrem três vezes por semana, duas reuniões técnicas, de forma remota, e um treino geral de campo aos sábados. Assim que o novo Head Coach chegar para comandar a equipe, o que deve ocorrer até o final de novembro, os treinos de campo passam para três dias por semana, mais as reuniões técnicas.

O novo coach da equipe, o catarinense Dennis Prants, quer preparar o time o quanto antes para a temporada 2022. “Não importa se o atleta for rookie (novato) ou veterano, a comissão técnica está trabalhando na organização de toda a equipe para 2022. Quero conhecer todos para colocá-los no lugar certo, tudo isso para que o time tenha o melhor aproveitamento dentro de campo”, afirmou coach Prants.

Para ajudar na preparação dos atletas, um jogo-treino será realizado em dezembro, no estado de Rondônia, com objetivo de melhor integração entre as equipes.

Já o presidente do time, Denevaldo Júnior, explica que os atletas estão recebendo o cronograma de treino em campo. “A nova forma de treino planejada pelo head coach está sendo respeitada, dentro e fora de campo. A metodologia que o coach Prants utiliza como treinador é novidade para os atletas daqui e eles estão buscando atender às expectativas, isso tem contribuído para deixar os treinos mais eficientes”.

Para os atletas do time, a viagem prevista para ocorrer no final do ano será uma excelente oportunidade para o time retornar com um ritmo mais intenso de preparação. “Este jogo-treino vai deixar os atletas mais habituados às condições de jogo, preparados para as adversidades de uma partida. Isso é mais uma oportunidade para continuarmos mostrando nosso desempenho dentro de campo”, afirmou o jogador de linha defensiva do time, Carlos Alberto.

Para se inscrever no recrutamento do time, acesse o link: https://forms.gle/artQSeCQcFmui94g6

 

Fonte: Gustavo Ourique | Cuiabá Arsenal