Floresta-CE elimina o Ferroviário-CE nos pênaltis e vai disputar a Copa do Nordeste em 2022

0
58

Ferroviário e Floresta definiram vaga na Copa do Nordeste 2022

Ferroviário e Floresta definiram vaga na Copa do Nordeste 2022
Créditos: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

Na noite desta terça-feira (2), as Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 definiram o primeiro time classificado para disputar a competição regional na próxima temporada. Após empate sem gols no primeiro jogo da terceira fase, o Floresta-CE empatou em 1 a 1 com o Ferroviário-CE, na Arena Castelão, e conquistou a vaga na decisão por pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Douglas Dias fez duas defesas, que garantiram o triunfo do Verdão por 4 a 3.

+Confira a tabela completa das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022!

O jogo

No primeiro tempo da partida em Fortaleza, o Ferroviário criou as chances mais claras de abrir o placar diante do Floresta, que apostou mais em contra-ataques. Em uma das chegadas, aos 31 minutos, Berguinho ficou muito perto de balançar as redes. Depois, já aos 45, Vitão tocou firme de cabeça após cobrança de escanteio e exigiu grande defesa de Douglas Dias.

Na volta do intervalo, o Ferrão seguiu mais ofensivo e pressionou nos primeiros minutos. Aos cinco, Clisman recebeu pela direita, avançou e finalizou para boa defesa de Douglas Dias. No lance seguinte, Vitão passou para Berguinho pela esquerda, que se livrou da marcação e mandou com perigo em direção ao gol, mas a bola foi para fora. O Floresta não se intimidou e também passou a se lançar mais ao ataque. Aos nove, Rene driblou os adversários pelo meio e deu passe para Carlos Renato, que tentou o chute e viu Rafael defender. No rebote, a zaga coral mandou para escanteio. E, na cobrança vinda da direita, a bola tocou no joelho de Vitão e entrou: 1 a 0 para o Verdão.

Na marca dos 19, o Tubarão da Barra quase empatou. Clisman cobrou falta pela direita e mandou a bola na área. Edson Cariús cabeceou na rede, mas pelo lado de fora. Quatro minutos depois, o goleiro Rafael recebeu cartão vermelho direto e a situação do Ferroviário ficou mais complicada. Com a vantagem numérica e no placar, o Floresta foi administrando bem o resultado, mas o Ferrão seguiu em busca do gol. Até que, nos acréscimos, Edson Cariús completou cruzamento pela direita e deixou tudo igual no Castelão: 1 a 1.

Com o empate, a definição foi para a marca da cal, com direito a emoção até o fim. Douglas Dias defendeu duas cobranças, enquanto Rene, Daniel, Jo e Alisson converteram para fazer 4 a 3 e garantir a classificação inédita do Floresta para a disputa da Copa do Nordeste 2022.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC