Secretaria de Esporte e Lazer conclui instalação de playground em cinco pontos da cidade

0
67
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde concluiu a instalação de cinco playgrounds adquiridos pela Secretaria de Esporte e Lazer. Os aparelhos de recreação infantil foram instalados no entorno do Paço Municipal, Avenida Beira Mata e nas praças dos bairros Jardim Primaveras, Parque das Emas e Cerrado.

Os instrumentos estão disponíveis para uso pelas crianças desde o último final de semana. Os equipamentos são compostos por balanços, escorregadores, casinhas e outros.

Na Avenida Beira Mata, o parquinho foi implantado, mas não está disponível para uso. Isso porque o local receberá uma preparação de solo para garantir a segurança do brinquedo.

No bairro Cerrado, ao implantar o novo playground, a secretaria retirou o brinquedo de madeira que existia na praça. A ação foi necessária visto a degradação do instrumento que já não tinha mais condições de receber reformas.

A Secretaria de Esporte e Lazer alerta para o bom uso por parte das crianças e pede o apoio aos pais ou responsáveis na fiscalização, permitindo que os instrumentos durem por mais tempo.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior