Série B: Brusque e Londrina garantem três pontos pela 33ª rodada

0
63

A noite desta terça-feira (2) foi marcada por mais dois confrontos válidos pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Destaque para o jogo eletrizante entre Brusque-SC e Náutico, no Augusto Bauer, que terminou com chuva de gols e vitória do time catarinense por 4 a 3, de virada. Na outra partida, no Baenão, o Londrina derrotou o Remo por 1 a 0.

Confira os detalhes!

Brusque-SC 4 x 3 Náutico

A adrenalina tomou conta da partida entre Brusque e Náutico, no Augusto Bauer. Em situações distintas na tabela da Série B, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca dos três pontos desde o início e protagonizaram um jogo eletrizante, com direito a sete gols marcados. No final, vitória do Bruscão por 4 a 3, que subiu para o 13º lugar, com 41 pontos – três a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Timbu, com 45, aparece na nona posição e segue a oito pontos de distância do G-4.

O confronto começou com bola na rede ainda aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Caio Dantas aproveitou sobra e encheu o pé para colocar o Náutico na frente. Mas o Brusque não demorou para deixar tudo igual. Aos 13, Rodolfo Potiguar lançou Tony, que ganhou da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Anderson para fazer 1 a 1. O Timbu voltou a ficar na frente na marca dos 27, quando Rafael Ribeiro pegou rebote de Ruan Carneiro e mandou para o fundo das redes. O time da casa, mais uma vez, não deu tempo de comemoração aos visitantes e empatou logo em seguida. Aos 31, Aírton cobrou falta, e Luizão tocou no contrapé do goleiro para igualar o marcador. Motivado, o Brusque seguiu pressionando e virou o jogo. Sete minutos depois, Garcez apareceu sozinho dentro da pequena área após cobrança de escanteio e empurrou para o gol: 3 a 2.

A partida seguiu eletrizante na volta do intervalo. Logo aos nove minutos, o Náutico voltou a deixar tudo igual. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Jean Carlos, que bateu de primeira para fazer o terceiro do Timbu. Depois, na marca dos 26, Jhon Cley recebeu cruzamento da esquerda e finalizou para decretar a vitória do Brusque por 4 a 3, de virada. Os times até chegaram a criar novas chances de gol, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Remo-PA 0 x 1 Londrina

Em busca da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o Londrina visitou o Remo, no Baenão, em Belém, e garantiu os três pontos para a tabela de classificação. O Tubarão venceu os donos da casa por 1 a 0 e agora soma 38 pontos, na 17ª posição – Brusque e Ponte Preta têm a mesma pontuação, mas ficam à frente pelos critérios de desempate. O Leão, com 41, ocupa o 11º lugar.

Vindo de uma vitória na última rodada, o Londrina começou o confronto diante do Remo embalado e já partindo para o ataque. Logo aos dois minutos, Roberto invadiu a área e finalizou para boa defesa de Thiago Coelho. Depois, o Leão também passou a assustar, mas sem sucesso na pontaria. Ainda pressionando, o Tubarão foi criando chances e balançou as redes na marca dos 28. Zeca roubou a bola de Romércio e mandou uma bomba de fora da área para estufar as redes: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Remo equilibrou as ações e passou a levar mais perigo ao gol de César, que fez importantes defesas e garantiu o placar positivo para a equipe paranaense.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Robson Mafra/AGIF