Lucas do Rio Verde receberá ações das carretas do Hospital do Amor e do Programa Imuniza Mais MT

0
62

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai realizar, entre os dias 8 e 12 de novembro, das 13h às 20h, a Semana Multiação. O evento, organizado por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social, de Administração, de Segurança e Trânsito – além do Consórcio Teles Pires e do Governo do Estado – vai beneficiar centenas de luverdenses com diversos serviços. As ações serão no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), localizado no bairro Menino Deus.

Entre os serviços ofertados estão exames de mamografia e preventivo, de forma gratuita, que serão realizados na Carreta do Hospital do Amor. Para realizar os exames, é necessário apresentar documento original com foto, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência, não sendo obrigatória a apresentação de encaminhamento médico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mamografia é direcionada para mulheres com idade entre 40 e 69 anos, que não tenham realizado o exame no último ano. Para o preventivo, a mulher deve ter de 25 a 64 anos e atender aos seguintes critérios: ter tido iniciação sexual, não ter relações sexuais três dias antes da coleta do material, nem usar creme vaginal pelo mesmo período, ou estar menstruada.

As vagas para atendimento serão limitadas e devem ser agendadas a partir desta sexta-feira (05) por meio do telefone (65) 9.9235-5710.

Outras ações que serão ofertadas são os serviços da Carreta do Programa Imuniza Mais MT. Haverá oferta de várias vacinas de rotina. Uma excelente oportunidade para colocar o cartão de vacina em dia. Não haverá vacina contra a Covid-19.

Além disto, os luverdenses ainda terão acesso a outros serviços, como atualização cadastral da saúde e orientação sobre planejamento familiar.

Durante a Semana Multiação, serão ofertados serviços cartoriais (emissão, revisão e transferência de título eleitoral e RG).
Os documentos necessários para emissão ou transferência do título de eleitor são:
– Documento oficial com foto;
– Comprovante de residência recente;
– Comprovante de quitação do serviço militar (para emissão da 1ª via)
Para a emissão do RG é preciso:
– Para 1ª e 2ª via (certidão de nascimento/casamento/certidão de casamento com averbação do divórcio/certidão de casamento com atestado de óbito);
– Pagar taxa no valor de R$ 70,09 (boleto emitido pelo PI/081 ou pelo site portal.sesp.mt.gov.br);
– Os naturalizados precisam apresentar o certificado de naturalização brasileira;
– Os portugueses precisam apresentar o certificado de igualdade de direitos e deveres.

Durante a Semana Multiação, também haverá a entrega dos cartões do Programa Ser Família Emergencial. De acordo com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, 1.132 luverdenses – selecionados pelo Governo do Estado – são beneficiados a partir do Cadastro Único (CadÚnico).

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde ressalta que não há novos beneficiários. São os mesmos que receberam na última entrega.

Por Ascom Prefeitura/Ramos Júnior