Novos cartões do Ser Família serão entregues a partir de segunda-feira (08)

0
68
Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde informa que os novos cartões do programa Ser Família, que estavam sendo encaminhados para os municípios de Mato Grosso, serão entregues aos beneficiários a partir de segunda-feira (08). A retirada dos cartões será das 13h às 20h, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), bairro Menino Deus, durante a Semana Multiação, evento organizado para que os cidadãos fiquem em dia com documentações, vacinas, entre outros serviços.

A entrega dos cartões será feita até sexta-feira (12). Após esta data, os novos cartões poderão ser trocados no CadÚnico, que fica no Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram), localizado na Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17 horas.

Os cartões do programa Ser Família, auxílio emergencial do Estado, passaram por nova formatação. Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), uma nova empresa licitada assumiu a administração do pagamento dos valores, sendo necessária a substituição de todos os cartões.

A iniciativa beneficia mais de 100 mil famílias em todo o estado disponibilizando auxílio de R$ 200 a cada dois meses. Vale ressaltar que não serão novos beneficiários, apenas troca dos cartões a quem já recebe o auxílio.

Em Lucas do Rio Verde, 1.132 pessoas são beneficiadas com o auxílio. A medida atinge pessoas com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

Para sanar dúvidas e outras informações, o telefone de contato disponibilizado pela Secretaria de Estado é o (65) 3613-5722 / 3613-5701. (Com informações Governo do Estado).

Semana Multiação
Durante a ação, os beneficiários terão a oportunidade de atualizar documentos, cadastros (válidos para continuar recebendo o benefício do Ser Família), vacinação e atendimentos na saúde. Para isso, é preciso estar munido de comprovante de residência e documento de identificação (RG, CPF, carteira de trabalho, CNH).

Confira os serviços disponíveis: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9424

Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos