Fluminense tem semana de jogos difíceis pela Superliga

0
52

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Embalado pelas vitórias sobre Unilife/Maringá e Country Club Valinhos nas rodadas passadas, o Fluminense tem uma semana de jogos difíceis pela Superliga Feminina. Nesta terça-feira (23/11), o Tricolor disputa o terceiro clássico da temporada contra o Sesc RJ Flamengo, às 20h, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras. Na sexta-feira (26/11), a equipe encara o líder Dentil Praia Clube, às 19h, novamente em casa.

O histórico recente do Fluminense contra times de maior orçamento deixa a equipe confiante para os desafios. No Estadual, após o revés no primeiro jogo, o Tricolor derrotou o Sesc na partida de volta, no Tijuca Tênis Clube, e perdeu o título no golden set, quando não pôde contar com Bruna Moraes. Já na Superliga, fez grandes partidas contra Osasco São Cristóvão Saúde e o atual campeão, Itambé Minas, sendo superado apenas no tie-break.

“Uma máxima nossa é se apresentar bem. Tenho certeza que vamos nos apresentar bem em qualquer jogo. Determinação e disciplina estão no DNA desse time. A intensidade e a forma como as atletas se preparam me dão a certeza que vamos continuar jogando bem, independentemente da força do adversário. As últimas partidas nos dão a segurança que vamos disputar de igual para igual. A vitória é consequência de um bom trabalho no dia do jogo e de tudo que estamos construindo com o tempo”, afirmou o técnico Guilherme Schmitz.

Sem jogar desde a vitória sobre o Valinhos, na terça-feira passada (16/11), o Fluminense ganhou uma semana para se dedicar exclusivamente aos treinamentos. O treinador tricolor, no entanto, não contou com o elenco completo neste período. Gabi Cândido se ausentou para resolver problemas particulares e Mayara esteve com a seleção sub-23 que disputará os Jogos Pan-Americanos Júnior. Já Dani Seibt se recuperou de uma gastroenterite. As ponteiras se reapresentaram neste domingo (21/11), e a central se juntou ao grupo no dia anterior.

“Esse tempo de respiro foi excelente para podermos arrumar essas situações. Então, tivemos um período mais tranquilo, uma semana de reconstrução física após uma sequência de cinco jogos com uma pegada mais intensa”, disse Guilherme.

Responsável pela preparação física do Fluminense, Rafael Jesus também ficou satisfeito com o período sem jogos.

“Foi uma semana muito importante, pois estávamos vindo de uma sequência dura de jogos. Tivemos um dia inteiro de folga após a vitória sobre o Valinhos, quando conseguimos deixar as atletas descansarem. A folga e o trabalho de força que fizemos em seguida foram fundamentais para ajudá-las a voltarem aos treinos técnicos com todo gás e disposição que vem caracterizando nossas guerreiras. Esse link da preparação física, fisioterapia e treinamento é ótimo para que possamos continuar a manter nosso time sempre na alta performance”, finalizou Rafael Jesus.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense