Luverdense retorna aos gramados em 2022

0
85

O Luverdense pretende definir até o final da próxima semana, a comissão técnica que irá trabalhar na equipe para a temporada do próximo ano. Em seguida, o clube irá iniciar a montagem do time, segundo dados do gerente de futebol, Felipe Reolon.“Já mantivemos também, contatos com alguns jogadores, porém só vamos anunciar as contratações após definir a comissão técnica, até porque entendemos que o treinador precisa opinar sobre o estilo de jogador que pretende trabalhar. Até a semana que vem, acredito que teremos novidades”.

Com dificuldades financeiras nos últimos anos, o time de Lucas do Rio Verde busca recuperar a boa fase que teve no passado, onde chegou a disputar por quatro anos a Série B do Brasileirão, mas em 2017 o clube iniciou uma queda livre, amargando o rebaixamento para Série C, e posteriormente no ano seguinte à Série D.

Em 2020, em meio a crise financeira, o clube desistiu da disputa da última divisão do Brasileirão, na ocasião o presidente Guilherme Lawisch motivou a saída da competição em decorrência da contaminação de atletas pela Covid.

No ano de 2021 o ‘LEC’ participou de apenas dois torneios, sendo o Campeonato Mato-Grossense, quando acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Nova Mutum, e na Copa do Brasil, quando se despediu da competição após ser superado pelo Bragantino.

A estreia do Luverdense no Campeonato Mato-grossense será diante do Sport Sinop, no dia 19 ou 20 de janeiro, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde.

 

 

 

Por Só Notícias com Altair Anderli