Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Luverdense retorna aos gramados em 2022

O Luverdense pretende definir até o final da próxima semana, a comissão técnica que irá trabalhar na equipe para a temporada do próximo ano. Em seguida, o clube irá iniciar a montagem do time, segundo dados do gerente de futebol, Felipe Reolon.“Já mantivemos também, contatos com alguns jogadores, porém só vamos anunciar as contratações após definir a comissão técnica, até porque entendemos que o treinador precisa opinar sobre o estilo de jogador que pretende trabalhar. Até a semana que vem, acredito que teremos novidades”.

Com dificuldades financeiras nos últimos anos, o time de Lucas do Rio Verde busca recuperar a boa fase que teve no passado, onde chegou a disputar por quatro anos a Série B do Brasileirão, mas em 2017 o clube iniciou uma queda livre, amargando o rebaixamento para Série C, e posteriormente no ano seguinte à Série D.

Em 2020, em meio a crise financeira, o clube desistiu da disputa da última divisão do Brasileirão, na ocasião o presidente Guilherme Lawisch motivou a saída da competição em decorrência da contaminação de atletas pela Covid.

No ano de 2021 o ‘LEC’ participou de apenas dois torneios, sendo o Campeonato Mato-Grossense, quando acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Nova Mutum, e na Copa do Brasil, quando se despediu da competição após ser superado pelo Bragantino.

A estreia do Luverdense no Campeonato Mato-grossense será diante do Sport Sinop, no dia 19 ou 20 de janeiro, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde.

 

 

 

Por Só Notícias com Altair Anderli

Sair da versão mobile