Sorriso – Sábado é dia de Multivacinação; público-alvo engloba recém-nascidos a adolescentes de 15 anos de idade

Além das vacinas da campanha, também será ofertada a vacina contra a gripe

0
COMPARTILHAMENTOS
18
VISUALIZAÇÕES

Publicações relacionadas

Além das vacinas da campanha, também será ofertada a vacina contra a gripe

No próximo sábado (27), 16 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 13 às 18 horas para a campanha de multivacinação contemplando desde recém-nascidos até adolescentes com 15 anos de idade. Então, você que tem filhos nessa faixa etária e não teve tempo de levar no Dia D realizado em outubro, reserve um tempinho nesta semana e verifique a carteira de vacinação. Se perceber que está faltando alguma é só ir em uma das unidades de saúde listadas abaixo no próximo sábado e atualizar.

Na data (27), serão aplicados 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, caxumba, HPV e meningite, dentre outras. Vale lembrar que independente do dia D, no Município, todas as unidades de saúde já estão realizando a atualização vacinal desde o dia 1º de outubro.

Também é bom lembrar que no momento da matrícula ou rematrícula, as escolas exigem a caderneta vacinal atualizada, então essa é uma oportunidade para deixar tudo ok.

Mas não é só essa a informação que a gente veio dar. Além da atualização para crianças e adolescentes, no sábado os profissionais também irão conferir o cartão de vacinas do acompanhante, faltando alguma, será aplicada na hora.

Ah! A vacina contra a gripe (H1N1) também estará à disposição para maiores de seis meses que ainda não tenham recebido essa agulhadinha.

E lembre-se: além do cartão de vacinas, leve o cartão SUS e compareça de máscara, mantenha distanciamento social e higienize as mãos constantemente.

 

Confira as vacinas que já estão disponíveis nos PSFs:

Entre as vacinas que estarão disponíveis nos postos durante campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), contra febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Além da vacina contra a gripe para quem tem mais de seis meses e ainda não foi imunizado.

Confira os PSFs que estarão abertos no sábado:

1 – Mário Raiter;

2 – Nova Aliança;

3 – Ana Néri;

4 – Novos Campos;

5 – São Mateus;

6 – Fraternidade;

7 – Industrial;

8 – Centro Sul;

9 – Jardim Itália;

10 – Jardim Amazônia;

11 – Jandira Soares – Rota do Sol;

12 – São José;

13 – Jardim Primavera;

14 – Jardim Carolina;

15 – Anézia Biazin;

16 – Jardim Europa.

Autor: Claudia Lazarotto
Crédito de imagem: Ministério da Saúde

Próxima postagem

Discussão sobre isso post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NAVEGAR POR CATEGORIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist