Ícone do site Hora 1 MT Notícias

21 Dias de Ativismo | Luverdenses recebem panfletos informativos sobre violência doméstica

Foto: Ascom Prefeitura

A Avenida Mato Grosso, esquina com a Paraná de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (25), pela manhã, foi tomada por faixas e distribuição de panfletos. Foi o Pit Stop da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, planejado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do município, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Câmara Municipal e Polícia Civil.

Membros do Conselho, vereadores, policiais civis e servidores da Secretaria de Assistência Social distribuíram panfletos para os motoristas durante o fechamento do semáforo. Divididos em grupos, pedestres também recebiam o papel que contém informações sobre conscientização da campanha e os tipos de violências acometidas com mulheres.

 

“Essas ações são muito importantes para que a sociedade se mantenha informada e saiba que violência doméstica é crime. Estamos em 2021 e não podemos aceitar o crescimento de agressões em nosso país. Precisamos abraçar essa causa, fazer a nossa parte, conscientizar as pessoas. Espero que todos que receberam os panfletos, leiam, reflitam e ajudem a fazer da nossa sociedade menos violenta”, frisou a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

 

As ações da Campanha 21 Dias de Ativismo seguem até o dia 11 de dezembro. Nesta sexta-feira (26), o auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde contará com evento, às 9h, com a presença da vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro e desembargadora Maria Erotides Kneip que palestrarão sobre políticas públicas do judiciário no combate a violência doméstica. A magistrada Maria Aparecida Ribeiro é coordenadora da Cemulher (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar).

 

Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos

Sair da versão mobile