Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Alunos do projeto Jiu-Jitsu Rotam participam do campeonato mundial da categoria em São Paulo

- Foto por: marketing Rotam / Frank

Na manhã desta quarta-feira (24.11), 15 atletas do projeto Jiu Jitsu Rotam, desenvolvido pela unidade de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, embarcaram para a Capital paulista, onde vão disputar o Campeonato Mundial da categoria. O torneio, que acontece desde 1996, está na sua 25ª edição. 

Realizada pela Federação Internacional de Jiu Jitsu (IBJJF), a competição será disputada entre os dias 25 e 28 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, que receberá delegações de diversos países.

A equipe da Rotam, coordenada pelo sargento da PM Roderiky Cardoso Ferreira e pelo cabo Victor Vinicius Carvalho Paz  terá representantes nas categorias adulto, infanto-juvenil, juvenil e juvenil 2. 

Com a missão de formar cidadãos, as atividades do projeto social Jiu-Jitsu Rotam conta com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM. As aulas são divididas por faixa etária e ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, no Dojo Ninho dos Águias, na sede da unidade, localizada no bairro Dom Aquino. Este ano, os alunos do projeto social da PM já acumularam, em menos de um mês, 29 medalhas, já que na última semana de junho, eles trouxeram para Mato Grosso nove medalhas conquistadas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que também foi realizado em São Paulo. 

Fonte: Assessoria PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: marketing Rotam / Frank

Sair da versão mobile