quarta-feira, 24 abril 2024
Início Cidades Sorriso – Prefeito recebe representantes do IBGE para discutir realização do Censo...

Sorriso – Prefeito recebe representantes do IBGE para discutir realização do Censo Demográfico

0
57

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizará entre junho e agosto de 2022, o Censo Demográfico, principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País.

Em Sorriso, o Censo 2022 já está sendo organizado pela equipe do IBGE, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal, conforme confirmado pelo prefeito Ari Lafin, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24), que contou com a presença dos secretários Hilton Polesello (Governo) e Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico), e dos representantes do IBGE, Pedro Spoladore Ferreira dos Reis (Coordenador Regional do Censo) e Ricardo Antunes Borges (Coordenador Censitário de Subárea).

O prefeito ressaltou que a equipe do IBGE terá todo o apoio da Administração Municipal. “A atualização do Censo Demográfico é muito importante, pois nos trás informações atualizadas, que são fundamentais para que possamos implementar políticas públicas com eficácia à sociedade, a equipe IBGE pode contar conosco, estamos à disposição para auxiliá-los”, destacou Lafin.

O Coordenador Regional do Censo, Pedro Spoladore, agradeceu o apoio já sinalizado pela Prefeitura. “Viemos explicar ao prefeito e secretários, como vai ser realizado o Censo e seu cronograma, além de pedir o apoio, tendo em vista a complexidade para realização de um Censo Demográfico, porém, com o apoio do Poder Público, o serviço se torna mais prático”, comentou Spoladore.

Conforme definido durante a reunião, a Prefeitura dará um suporto logístico, já disponibilizando inclusive, o local que servirá como base, onde a equipe fará a supervisão dos trabalhos, e também irá auxiliar na divulgação das informações que o IBGE precisar repassar à população.

O Censo será realizado nos meses de junho, julho e agosto de 2022, com previsão de divulgação dos dados populacionais de Sorriso no mês de setembro. O último Censo foi realizado em 2010, onde apontava Sorriso com uma população de 66,5 mil pessoas.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Autor: Brendo Braga
Crédito de imagem: Reginaldo de Souza