Sorriso – Prefeito recebe representantes do IBGE para discutir realização do Censo Demográfico

0
COMPARTILHAMENTOS
5
VISUALIZAÇÕES

Publicações relacionadas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizará entre junho e agosto de 2022, o Censo Demográfico, principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País.

Em Sorriso, o Censo 2022 já está sendo organizado pela equipe do IBGE, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal, conforme confirmado pelo prefeito Ari Lafin, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24), que contou com a presença dos secretários Hilton Polesello (Governo) e Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico), e dos representantes do IBGE, Pedro Spoladore Ferreira dos Reis (Coordenador Regional do Censo) e Ricardo Antunes Borges (Coordenador Censitário de Subárea).

O prefeito ressaltou que a equipe do IBGE terá todo o apoio da Administração Municipal. “A atualização do Censo Demográfico é muito importante, pois nos trás informações atualizadas, que são fundamentais para que possamos implementar políticas públicas com eficácia à sociedade, a equipe IBGE pode contar conosco, estamos à disposição para auxiliá-los”, destacou Lafin.

O Coordenador Regional do Censo, Pedro Spoladore, agradeceu o apoio já sinalizado pela Prefeitura. “Viemos explicar ao prefeito e secretários, como vai ser realizado o Censo e seu cronograma, além de pedir o apoio, tendo em vista a complexidade para realização de um Censo Demográfico, porém, com o apoio do Poder Público, o serviço se torna mais prático”, comentou Spoladore.

Conforme definido durante a reunião, a Prefeitura dará um suporto logístico, já disponibilizando inclusive, o local que servirá como base, onde a equipe fará a supervisão dos trabalhos, e também irá auxiliar na divulgação das informações que o IBGE precisar repassar à população.

O Censo será realizado nos meses de junho, julho e agosto de 2022, com previsão de divulgação dos dados populacionais de Sorriso no mês de setembro. O último Censo foi realizado em 2010, onde apontava Sorriso com uma população de 66,5 mil pessoas.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Autor: Brendo Braga
Crédito de imagem: Reginaldo de Souza

Próxima postagem

Discussão sobre isso post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NAVEGAR POR CATEGORIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist