Curso de conserva de frutas leva às participantes mais uma alternativa de fonte de renda

0
65
Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senar-MT e Sindicato Rural, promoveu esta semana o curso de conservas de doces utilizando frutas, por meio de aplicação de técnicas adequadas de manipulação dos alimentos. Os treinamentos aconteceram na Pastoral da Criança e foram concluídos nesta sexta-feira (26).

 

O curso ‘Produto Artesanal de Conserva de Frutas’ levou às mulheres luverdenses um novo meio de fonte de renda. Com o auxílio da instrutora do Senar, Larine Gonçalves, as participantes produziram doces, geleias, compotas e licores.

 

“Durante o curso trabalhamos essa questão da produção artesanal de conservas de frutas, os doces em compotas, as pasta em barra, além de licores e geleias, tudo isso utilizando as frutas da época. Aqui, as participantes conheceram todos esses processos e o resultado pode servir para elas como mais uma fonte de renda”, disse Larine.

 

“Tudo aquilo que a gente aprende é para a vida toda e não ocupa espaço. Quero aqui parabenizar o Senar-MT e o Sindicato Rural que, junto conosco, já ofereceram vários cursos esse ano”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

 

Maria Andrade não perde um só curso e se diz ansiosa para os próximos. “Espero que até o fim do ano tenha mais cursos como esse, que é muito bom pra gente”.

Para quem ainda não participou, a dona do lar Rosiane Maria deixa um recado. “Todo mundo tem que vir. Eu mesmo, se tiver outro, vou fazer mais uma vez”.

 

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior