Avião cai em fazenda e piloto tem 95% do corpo queimado em MT

0
107

Um avião agrícola caiu no final da tarde deste domingo(28) e deixou o piloto com 95% do corpo queimado. O acidente aéreo aconteceu em uma fazenda na região de Paranatinga (378 km de Cuiabá).

Celson Antônio Jasper, de 29 anos, foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Conforme informações do registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 19h20. As informações eram de que um acidente envolvendo um avião agrícola e que o piloto teve boa parte do seu corpo queimado. Ele foi socorrido pelo dono da fazenda e levado para o hospital da cidade.

Os médicos da unidade orientaram que a vítima fosse transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde fica o Centro Especializado de Tratamento de Queimados (CTQ).

Segundo o piloto, a queda aconteceu por volta 18h40. Celson disse que iria fazer a primeira pulverização numa área para o plantio de soja, quando perdeu o controle da aeronave.

A PM esteve na fazenda onde caiu o avião e ouviu testemunhas. Eles disseram que o piloto relatou pane no motor, conseguindo sair do avião após a queda. Porém, com a colisão o avião pegou fogo.

Por FolhaMax / LETICIA KATHUCIA