É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante da PMMT e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel da reserva remunerada Aluísio Metelo, de 73 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (17.11), em Várzea Grande. O oficial faleceu no Hospital Santa Rita em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19.
O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, relata que a tropa está consternada com a perda de um oficial vocacionado, que dedicou sua vida à Polícia Militar. Coronel Assis destaca que Aluísio Metelo foi um dos baluartes de uma família que sempre esteve presente na história institucional da PMMT. “É uma grande perda para todos nós. As minhas mais sinceras condolências à família Metelo e todos os amigos que o coronel Aluísio conquistou ao longo de sua vida”.
Coronel Assis recorda que era cadete quando o coronel Metelo era comandante-geral da PM. “Coronel Aluísio Metelo foi um grande oficial da nossa instituição, muito admirado e referência para todos nós. Foi um exemplo de policial, sempre com um posicionamento forte em defesa da profissão e dedicado à missão de servir e proteger a sociedade mato-grossense.
Fonte: Assessoria PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: Arquivo/DGP-PMMT