Por volta das 21hh15 da noite desta quarta-feira (17), a PM foi informada via 190 de que haveria um roubo em andamento em uma empresa localizada no Bairro Bandeirantes (próximo a rotatória da galinha), onde as vítimas estariam encarceradas em um compartimento do prédio e que possivelmente os criminosos estariam no local.
Os policiais foram até o endereço repassado, cercaram o prédio e após varreduras e averiguações, foi constatado que os suspeitos já haviam deixado o local. Após libertarem as vítimas, os PMs conseguiram visualizar através de um rastreador de um celular que foi roubado, localizar os suspeitos em um imóvel localizado no Bairro Jaime Seiti Fujji.
Quando chegaram no local indicados, os militares viram dois suspeitos pulando muros de residências próximas, conseguindo fugir das equipes. Um outro criminoso foi detido pelos policiais e em sua cintura foi encontrada uma pistola. O homem confessou ter sido um dos autores do roubo e que os dois que fugiram também estavam na ação e eram de Cuiabá. O suspeito que foi preso, estava com o dinheiro roubado no bolso da bermuda.
Já as vítimas informaram os PMs que foram surpreendidas pelos autores do assalto que agrediram algumas vítimas com coronhadas e pegaram seus pertences. Depois todos foram trancados em uma sala da empresa.