Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Comandante-geral da PM e policiais da Patrulha Maria da Penha são homenageados pela ALMT

- Foto por: SD PM ELIAS

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, participou, na manhã desta quinta-feira (18.11), de uma audiência pública sobre o trabalho desenvolvido pela Câmara Temática de Defesa da Mulher (CTDM), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Durante a apresentação, o comandante e outros policiais militares da Patrulha Maria da Penha foram homenageados pelo trabalho desenvolvido em defesa da mulher.

Convidado para falar dos trabalhos realizados pela Polícia Militar, coronel Assis destacou os números positivos no combate à violência contra a mulher. “Trabalhamos incessantemente pelos direitos das mulheres, por meio do programa de policiamento Patrulha Maria da Penha, que hoje apresenta resultados fantásticos. Temos um efetivo de 17 patrulhas, com policiais exclusivamente dedicados a esse trabalho. Realizamos mais de 6 mil atendimentos com ações diretas. No prmeiro semestre deste ano, tivemos um aumento de 211% das demandas atendidas pela patrulha, acolhendo 1.257 mulheres. Mas, o índice mais significativo, sem dúvidas, foi o fato de não termos registrado nenhuma ocorrência de feminicídio entre as mulheres assistidas pelo programa”, destacou.

A Patrulha Maria da Penha, por meio do coronel Assis, e cinco policiais militares receberam moção de aplausos pelo papel efetivo na luta pelos direitos das mulheres no Estado de Mato Grosso, produtividade exaltada pela promotora de justiça Elisamara Portela. “Precisamos destacar o trabalho da PM através da Patrulha Maria da Penha na linha de frente, que normalmente é quem tem o primeiro contato com as vítimas e está empenhada em proteger as mulheres. Nós conhecemos essa triste realidade e precisamos evitar a prática do feminicídio, contando com o apoio conjunto de todas as forças de segurança pública”, disse a promotora.

A audiência também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, do deputado estadual Wilson Santos, do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entre outras autoridades civis e membros do CTDM.

 

Fonte: Assessoria PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: SD PM ELIAS

Sair da versão mobile