Cuiabá vence o Bragantino com gol no fim e sobe para 10º no Brasileiro da Série A

0
227

O Cuiabá conseguiu derrotar o Bragantino por 1 a 0, em jogo disputado na Arena Pantanal e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Rafael Gava, aos 49 do segundo tempo. Helinho ainda desperdiçou um pênalti para o Bragantino, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cuiabá chega a 38 pontos e vai ao 10º lugar. A equipe mato-grossense ainda se aproxima da meta de alcançar 45 pontos para permanecer na Série A. Já a derrota não causa grande abalo ao Bragantino, que permanece em 4º, com 49 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai ao Castelão, em Fortaleza (CE), encarar o Ceará. A partida será no domingo (7). Já o Bragantino encara o Athletico Paranaense.

O jogo – O Cuiabá teve a primeira oportunidade, logo aos 5 minutos. Pepê ficou com a sobra e tentou o chute de longe, mas a bola passou longe do gol. Aos 26, Uendel levantou na área e cabeceou para fora. A primeira chance do Bragantino foi aos 27, quando Helinho tabelou com Alerrandro e arriscou. Walter fez a defesa. 

Aos 30, o Dourado quase abriu o placar. João Lucas lançou Jenison, que ganhou de Natan na velocidade e driblou o goleiro Cleiton. O arqueiro conseguiu se recuperar e desviou para escanteio. 

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 36, quando o árbitro viu toque de mão de Uendel e marcou pênalti para o Bragantino. Na cobrança, Helinho chutou na trave, pegou o rebote e fez o gol. Após checagem pelo VAR, o gol foi anulado por dois toques. 

No final do primeiro tempo, o Cuiabá ainda teve chance com Max, que aproveitou a sobra e arriscou o chute de fora da área, levando perigo para Cleiton. 

Logo no começo do segundo tempo, Uendel levantou na área, Jenison desviou e Camilo cabeceou com perigo. A equipe de Bragança respondeu com Ytalo, aos 9. O atacante recebeu de Pedrinho, fintou Paulão e tentou encobrir Walter, mas a bola foi para fora. 

Aos 11, foi a vez de Camilo aparecer na lateral direita e cruzar na área para finalização de João Lucas e defesa de Cleiton. O Cuiabá seguiu pressionando e, aos 14, Cleiton defendeu chute de Max. Aos 16, Uendel cruzou na área e Pepê tentou fazer a jogada, mas não encontrou um companheiro. Aos 19, foi a vez de Clayson arriscar de longe e mandar pela linha de fundo. 

Já na parte final do jogo, o Bragantino chegou duas vezes. Na primeira, aos 36, Aderlan cruzou, Ytalo não alcançou e Pedrinho chegou batendo de primeira. Walter fez grande defesa com o pé. No minuto seguinte, Aderlan cruzou novamente e a bola sobrou com Pedrinho. O meia finalizou e Walter fez outra defesa.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate, Felipe Marques tabelou com Elton, aos 49, invadiu a área e tocou para trás. Rafael chegou finalizando de primeira e fez o gol da vitória.

Fonte: Agência Brasil | Rio de Janeiro