A Polícia Militar foi acionada por volta das 09h10 da manhã de domingo (28), com a informação de que três menores de idade teriam abastecido uma camionete GM S-10 de cor azul em um posto de combustíveis na Comunidade de São Cristóvão na BR-163, com diesel, sendo que o veículo é flex (etanol e gasolina) e que na hora do pagamento tentaram passar um cartão de crédito (de outra pessoa), mas não conseguiram e que eles disseram que não tinham dinheiro e deixaram o posto sentido a Nova Mutum, deixando um celular como forma de pagamento.
Só que como o veículo foi abastecido com o combustível errado, os menores voltaram a pé para o posto e depois foram para um campo de futebol. Nesse momento a PM foi acionada.
Quando os menores viram a viatura se aproximando, correram para uma plantação de soja, mas todos foram apreendidos.
Os menores disseram aos policiais que teriam passado a noite ingerindo bebida alcoólica, fumando narguilé e que tiveram relação sexual com o dono do veículo, que após ele ter dormido, eles furtaram a S-10 e um cartão de crédito dele e fugiram pela BR-163.
Eles foram apreendidos por ato infracional de furto. Logo depois o dono do veículo, um policial penal do CDP de Lucas do Rio Verde, foi até a Delegacia de Polícia e foi detido por corrupção de menores.