Dois ouros, nove pratas e dois bronzes, totalizando 13 medalhas. Este foi o resultado conquistado pela equipe de natação da Aspanat/Team Rech de Sorriso durante o Torneio Centro-Oeste de Natação Infantil e Juvenil realizado no final de semana (18 a 20). A competição reuniu 231 atletas de 20 clubes na piscina do Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá.
As duas medalhas de outro ficaram por conta dos atletas Kahe Marquez nos 200m livre e Leandro Gomes nos 100m peito. As pratas foram conquistadas por Kauan Mello nos 200m livre, 100m livre e 50m livre; Anderson Brasil nos 400 livre; Kahe Marquez nos 100m peito, 100m livre e 200m peito; e Yuri Almeida nos 400m medley e 100m borboleta. Os bronzes foram de Kauan Mello e Kahe Marquez, nos 400m livre.
No quesito atleta eficiência, Kahe Marques conquistou o 4º lugar na categoria Infantil 1. Na Infantil 2, Kauan Mello foi o 6º atleta mais eficiente e Yuri Almeida o 8º; e Leandro Gomes foi o 9º atleta mais eficiente da categoria Juvenil 2. Já no índice técnico, Kauan Mello ficou em 6º no Infantil 2 e Gustavo Esser em 9º lugar na categoria Juvenil 2.
Os atletas seguiram acompanhados do técnico da equipe, Matheus Rech. Para ele, a equipe obteve êxito no campeonato, com grandes resultados e uma melhora expressiva nas marcas pessoais de cada atleta.
“Voltamos felizes, porém com a cabeça no lugar. Esta competição serviu para que eu pudesse analisar os últimos ajustes que precisamos fazer para chegarmos ainda melhores nas duas competições importantes que temos pela frente para fechar a temporada, que são o Brasileiro Infantil e o Campeonato Estadual que será na cidade de Lucas de Rio Verde”, avalia o técnico.
Para o presidente da Aspanat Sorriso, Aluísio Ghelardi, a participação dos atletas de Sorriso no Centro-oeste foi muito importante.
“É um campeonato de alto nível, que possibilitou testarem seus rendimentos e colocarem em prática todo o treinamento que tiveram durante o ano. Todos tiveram uma boa participação e a possibilidade de competir com atletas fortes, sendo que dos 8 nadadores que competiram, 6 subiram ao pódio várias vezes. Isso motiva os atletas a continuarem treinando e traz visibilidade para a equipe e para Sorriso”, diz Aluísio, reforçando a importância do apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Autor: Fabiola Ost
Crédito de imagem: Aspanat/Team Rech