Guarani e Vasco duelam pela Série B
Créditos: Diogo Reis/AGIF
O Guarani venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o triunfo, o Bugre aparece na sexta colocação, com 52 pontos, e encosta no G-4. O Gigante da Colina fica em oitavo lugar, com 47 pontos.
O jogo
A primeira boa chance no Brinco de Ouro foi do mandante. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o atacante Júnior Todinho tentou uma bonita bicicleta e Lucão defendeu. O Bugre assustou novamente aos 21 minutos. Bidu arriscou de fora da área e Lucão defendeu em dois tempos. O Gigante da Colina respondeu aos 45 minutos. Riquelme recebeu passe de Marquinhos Gabriel dentro da área e carimbou a trave.
O segundo tempo começou intenso, No primeiro minuto, Bruno Sávio chutou de dentro da área e foi bloqueado. Nove minutos depois, Bruno Sávio chutou forte e Lucão defendeu. Mais ofensivo, o Bugre acertou o travessão do Vasco aos 12 minutos em chute de Rodrigo Andrade. O time da Colina foi ao ataque com Cano, aos 26 minutos. O atacante foi lançado na área, chutou e Rafael Martins defendeu.
O jogo ficou emocionante nos minutos finais. Aos 42 minutos, Cano cobrou pênalti para o Vasco e o goleiro Rafael Martins defendeu com o pé. No minuto seguinte, em jogada de velocidade, Pablo chutou invadiu a área e chutou forte para marcar o gol da vitória do Bugre.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Diogo Reis/AGIF