Um homem de 20 anos foi preso pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (24.11), com seis tabletes de maconha, em Rosário Oeste. O suspeito receberia R$ 1,5 mil para levar a droga até o município de Nova Mutum.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam rondas pelo bairro Aeroporto, às margens da BR-163, quando perceberam o homem conduzindo um carro demostrando sinais de nervosismo ao se deparar com a viatura policial. O condutor do veículo foi abordado pela PM e as equipes policiais realizaram buscas no interior do carro. Na ação foram localizados, embaixo do banco do passageiro, um saco contendo seis tabletes de entorpecentes (maconha).
O homem recebeu voz de prisão e relatou aos policiais que receberia R$ 1,5 mil para entregar a droga na cidade de Nova Mutum e que essa era sua terceira viagem a serviço do tráfico de entorpecentes.
A Polícia Militar constatou que o carro conduzido pelo suspeito pertencia a esposa dele e que ela estaria com um mandado de prisão em aberto, ou seja, foragida da justiça por crime de homicídio. O homem foi conduzido para a Delegacia.
A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.