Vitória Tricolor no clássico pernambucano na abertura da quarta rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Em jogo válido pelo Grupo D, o Santa Cruz bateu o Náutico por 1 a 0, nesta quinta-feira (25). O gol da vitória da Cobra Coral foi marcado no segundo tempo, por Marcelinho, em partida disputada no Arruda, na cidade do Recife.
Na tabela, o Santa Cruz chega aos quatro pontos, em terceiro, e segue sonhando com a classificação. Já o Timbu permanece em segundo, somando agora cinco pontos conquistados e também está na briga.
+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20!
O jogo
A etapa inicial foi muito movimentada. O Náutico teve um ímpeto ofensivo maior, enquanto o Santa ameaçou em contragolpes e bolas alçadas. O Timbu chegou primeiro: logo aos dois minutos Gustavo invadiu a área pela direita, finalizou e o goleiro Thiago defendeu. Aos 22, o Náutico quase foi às redes em cabeçada que o arqueiro adversário voltou a aparecer.
Na altura dos 35, Cauê levantou pela esquerda, Kauan Muniz se antecipou à defesa e testou bonito, mas a bola foi sobre a meta do Tricolor. A resposta do Santa foi no ataque seguinte: após cobrança de falta pela direita, Cristiano venceu os adversários pelo alto e tocou de cabeça pela linha de fundo. Porém, o placar foi zerado para o intervalo.
Nos primeiros segundos da etapa final, o Santa Cruz abriu o placar com um golaço: Marcelinho dominou no meio, levou para a canhota e soltou uma bomba, no ângulo, estufando as redes do Timbu. Na altura dos três minutos, Leonardo, do Náutico, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Quando o relógio marcava 22 minutos, o Timbu quase empatou em infiltração pelo lado direito que terminou com uma finalização rente a trave esquerda do Tricolor. Na altura dos 35, o goleiro Thiago operou duas lindas defesas, cara a cara, para evitar o empate. O Alvirrubro se lançou ao ataque em busca da igualdade, abrindo espaços para os contragolpes perigosos do Santa Cruz. Entretanto, apesar de muita intensidade dos times, o placar foi mantido.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF