Série B: Vasco e Remo empatam; Brusque vence o Operário-PR

0
134

Pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Brasileirão, a bola rolou para dois jogos no início da noite desta sexta-feira (19). Com disputas contra a parte de baixo da tabela, Vasco e Remo empataram em 2 a 2, no Rio de Janeiro, enquanto o Brusque derrotou o Operário-PR por 2 a 0, em casa, e não tem mais chances de rebaixamento na temporada.

Vasco 2 x 2 Remo

Tudo igual para Vasco e Remo, em São Januário. Em um jogo equilibrado, com os dois times se lançando ao ataque, a partida terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o Cruzmaltino segue na nona posição da tabela, com 49 pontos, enquanto o Leão, com 42, ocupa o 16º lugar e ainda pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Em busca dos três pontos para se afastar da degola, a equipe paraense começou com pressão diante dos donos da casa e abriu dois gols de vantagem. Aos 30 minutos, Erick Flores roubou a bola do adversário e tocou na direita para Victor Andrade. O meia avançou e cruzou na medida para Neto Berola escorar para o fundo das redes. Depois, aos 37, Lucas Siqueira arriscou chute forte de fora da área e ampliou para os visitantes: 2 a 0. O Vasco reagiu e descontou três minutos depois, quando Léo Matos completou escanteio cobrado por Nenê e marcou de cabeça. O empate vascaíno saiu aos 36 da etapa complementar. Em jogada pela direita, Léo Matos cruzou e a bola sobrou para Galarza, na entrada da área, que finalizou de primeira para deixar tudo igual.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Brusque-SC 2 x 0 Operário-PR

Pela 37ª rodada, Brusque venceu o Operário-PR e garantiu permanência na Série B

Pela 37ª rodada, Brusque venceu o Operário-PR e garantiu permanência na Série B
Créditos: Reprodução/Twitter @Brusqueoficial

No Augusto Bauer, Brusque e Operário se enfrentaram em um confronto direto pela parte inferior da tabela da Série B, com o time da casa levando a melhor. O Quadricolor derrotou o Fantasma por 2 a 0 e chegou aos 47 pontos, ocupando o décimo lugar e se livrando de qualquer chances de rebaixamento. O time paranaense, com 45, aparece na 13ª posição.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos nove minutos de bola rolando. Thiago Alagoano recebeu de costas para o gol e tocou de primeira para Airton, que avançou dentro da área e marcou um belo gol para colocar o Brusque na frente. Controlando as ações e administrando a vantagem, os donos da casa ampliaram na marca dos 24 da etapa complementar, quando Ruan Carneiro lançou Edu na área, que se livrou na marcação e cruzou na área. Garcez, de cabeça, completou para dar números finais ao jogo: 2 a 0.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/Twitter @Brusqueoficial