Um levantamento realizado pelo departamento de Imunização e Rede Frio da Secretaria de Saúde de Sinop aponta que pouco mais de 10 mil pessoas ainda não procuraram um dos pontos de vacinação contra Covid-19 para receber a segunda dose de um dos imunizantes de dupla aplicação e completar o processo de imunização contra a doença.
“Eu quero fazer um reforço à população. Está chegando o final de ano e sabemos que é um momento em que os familiares se reúnem, então é necessário que você que ainda não tomou a segunda dose procure as nossas unidades e complete o ciclo. É importantíssimo que as pessoas façam a segunda dose”, destacou a secretária interina de Saúde, Daniela Galhardo.
Para AstraZeneca e Pfizer, que anteriormente o intervalo entre as aplicações era de 12 semanas, o prazo foi reajustado pelo Ministério da Saúde e ambos passaram a ser de 8 semanas. Já CoronaVac é de 28 dias. A data de retorno pode ser verificada no cartão de vacinas. “Quanto mais aumenta o número de pessoas vacinadas, diminui o risco de contaminação”, reforçou Daniela.
Para receber a segunda dose não é necessário agendamento. O munícipe deve apenas comparecer em um dos 11 pontos de vacinação contra Covid-19, com documentos pessoais, cartão de vacinação, CPF ou cartão SUS.
As vacinas contra Covid-19 estão disponíveis, de segunda à sexta-feira, nos seguintes locais e horários:
Atendimentos das 7h30 às 10h e das 13h às 16h30:
UBS Alto da Glória
UBS Primaveras
UBS Palmeiras
UBS Camping Club
UBS Maria Vindilina II
UBS Gente Feliz
UBS Cidade Jardim
UBS Oliveiras
UBS Nações
CIA Umuarama
Atendimentos das 6h às 18h:
CIA Jacarandás
Atendimentos noturnos – das 17h às 20h:
UBS Primaveras
UBS Maria Vindilina II
Autor: Karoline Kuhn
Fonte: Assessoria da Prefeitura