Partilhar informações, ampliar conhecimentos e permitir que os trabalhadores da educação possam ter o panorama da situação atual e futura da Educação em Sorriso. Na tarde desta quinta-feira (18), a partir das 15h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, fará a apresentação do Plano de Investimentos em Educação 2021/2024.
Além de fazer um breve balanço das obras entregues em 2021, também serão apresentadas as que serão entregues em 2022 e ainda o que será executado até 2024. A exemplo do que já foi feito em todas as audiências de apresentação do Plano Plurianual 2021/2024, o evento de hoje à tarde será transmitido pela página da Prefeitura no Facebook, ampliando assim a divulgação das informações.
“É um momento ímpar, que permite que cada trabalhador da educação, assim como cada munícipe, possa saber em detalhes como estão os investimentos em educação em nosso município”, comenta o prefeito, lembrando que todo este trabalho é conduzido de maneira articulada entre várias pastas, como a Secretaria da Cidade (Semcid), a Secretaria de Administração (Semad), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e a Secretaria de Educação e Cultura (Semec).
“A finalidade é uma só: garantir o acesso à educação perto da casa de cada estudante, com ambientes agradáveis, adequados e que sejam uma ‘segunda casa muito aconchegante’ para alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar”, aponta o prefeito, convidando os profissionais da Educação, assim como todos os munícipes, a acompanharem a apresentação.
Também serão apresentados os investimentos em veículos e equipamentos, como computadores, notebooks e projetores, com quase R$ 6,5 milhões destinados a esta finalidade. “Ao todo, entre o que já foi entregue, o que está em andamento e o que ainda será construído neste intervalo de tempo, de 2021 a 2024, podemos afirmar que Sorriso terá quase R$ 138 milhões de investimentos somente em Educação”, resume o gestor, lembrando que foram seladas parcerias com o Governo do Estado e também houve destinação de emendas parlamentares em algumas iniciativas, como no caso das escolas estaduais e também na aquisição de material de informática.
Autor: Nádia Mastella
Crédito de imagem: Decom