Em 2021, o time Sub-17 do Flamengo se tornou campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e, consequentemente, da Supercopa do Brasil. Por trás de grupos vitoriosos há técnicos satisfeitos. E com Mario Jorge essa máxima se mantém. Mas além das conquistas, o comandante rubro-negro preza pelo legado que sua equipe deixará para o clube no futuro.
Em entrevista ao site da CBF ainda no gramado do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), Mario Jorge parabenizou seus atletas a admitiu que o orgulho tomou conta de si. Emocionado com a temporada impecável da geração que tem nas mãos, o treinador dividiu os méritos do trabalho com sua comissão técnica.
“É uma sensação de orgulho, satisfação de poder entregar esse elenco para o Sub-20 na virada do ano para a Copa São Paulo. Um elenco equilibrado que possa realmente entregar aquilo que o Flamengo quer. Estou muito feliz pelos meninos, pela conquista. Mas o principal é o que vai ficar de legado para o clube, para as gerações futuras. A gente trabalhou jogo a jogo”
“Ainda não (é a temporada perfeita), porque ainda temos o Estadual, em que estamos na semifinal. Mas a nível nacional, a gente entregou uma coisa muito boa para o clube. A conquista em si vem para coroar o trabalho de toda essa galera aqui (comissão técnica)” , concluiu.
A Copa do Brasil Sub-17 2021 contou com o financiamento do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014. Com o intuito de fomentar o esporte no país, a parceria entre CBF e FIFA, firmada através desta iniciativa, financia nove competições chanceladas pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Final da Copa do Brasil Sub-17: Flamengo x São Paulo
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF