Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Sob pressão, Cuiabá enfrenta Athlético fora de casa em jogo de tudo ou nada

O Cuiabá encara o Athlético Paranaense nesta sexta-feira (3), em Curitiba, às 18h (horário de Mato Grosso), pressionado e precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. É um duelo de tudo ou nada para o auriverde, no famoso jogo de 6 pontos. A partida é atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

O empate é desastroso para qualquer uma das equipes. Porém, quem conseguir triunfar hoje, se afasta do Z-4 e complica o adversário na luta contra o descenso para a Série B do próximo ano.

 

O Dourado ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação, com 43 pontos conquistados. O Athletico, rival desta noite, vem logo em seguida com 42 tentos e uma posição atrás do Cuiabá. O Bahia, que foi derrotado ontem pelo Galo e abre a zona da degola, tem 40.

 

O jogo no sul do país também será o reencontro do time cuiabano com o treinador Alberto Valentim, que comandou o Cuiabá por menos de 60 dias e foi demitido após a partida contra o Juventude, na primeira rodada do certame nacional.

 

Nos últimos 6 jogos, o clube mato-grossense conquistou apenas uma vitória. Para o confronto na Arena da Baixada, Alan Empereur está suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado diante do Palmeiras. O volante Auremir, com uma lesão no joelho, segue em tratamento no departamento médico.

 

Bahia, Grêmio e São Paulo, times que brigam na parte de baixo da tabela, jogaram ontem pelo Campeonato Brasileiro. Os baianos foram derrotados em casa pelo Galo. Já no duelo de tricolores em Porto Alegre, o time gaúcho levou a melhor sobre os paulistas, chegando aos 39 pontos e encurtando a distância para o Cuiabá em 4 pontos.

 

Gazeta Digital

Foto Ascom Dourado

Sair da versão mobile