Menor de 16 anos morre em ação da PM contra o tráfico em Várzea Grande

0
86

Menor de 16 anos foi morto na noite de quarta-feira (14) durante uma ação da Polícia Militar para reprimir o tráfico de drogas no bairro Jardim Eldourado, em Várzea Grande. Equipe da PM foi recebida com um tiro pelo grupo, que revidou e acertou o menor. Outros 3 suspeitos fugiram por um matagal. Mais de 50 porções de drogas foram apreendidas.

De acordo com as informações, equipe do 4º Batalhão fazia rondas pelo bairro quando foi acionada para uma ocorrência envolvendo tráfico de drogas. Quando chegaram, foram surpreendidos por um tiro na direção da viatura.

Um dos militares revidou e atirou em direção do grupo, cerca de 4 homens, que fugiram para dentro de um matagal. Um deles caiu no solo e outros 3 correram. Um dos que fugiu seria o suspeito armado. Foi realizado um cerco na região, mas o trio não foi encontrado.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento ao suspeito ferido, ainda consciente, ele chegou a informar que o autor do disparo seria o responsável por fazer a ‘segurança’ das bocas de fumo do bairro.

Assim que a equipe médica chegou, realizou os primeiros procedimentos no menor, mas ele não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. No bolso dele, a polícia encontrou 6 porções de maconha e ainda um simulacro de arma de fogo.

Em varredura na área onde o grupo estava, os policiais encontraram uma sacola com 45 porções de maconha e R$ 110. Local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial

Fonte: Gazeta digital